Coisas que ninguém e conta pós Bariátrica 1

Bom queridos eu demoro, mas volto... Olha eu aqui de novo... rs!

Hoje eu quero tratar com vocês de coisas que ninguém nos conta ou que aprendemos da forma errada... Ou na pior das hipóteses pagamos o “preço” sem saber!

Todos que operam bem sabem que a cirurgia bariátrica (nome dado a toda técnica usada para reduzir o estômago), não é só de fotos de antes e depois, ou seja, de fotos bonitas e inspiradores.

A realidade pra se ter êxito é na prática outra... Aprendemos que o pós não é nada fácil para a grande maioria de nós, salvo alguns abençoados que passam por esta fase serelepes kkkkk... Brinco assim, mas existem assim e são raros!

Eu já contei em post’s anteriores que os meus primeiros 20 dias foram terríveis, mas graças a Deus passaram. 

Expliquei também em outros post’s quais meus reais motivos que me trouxeram a viver hoje esta nova realidade.

É uma fase transitória vivemos a filosofia do AA: “Um dia de cada vez”. E é uma grande realidade, quem não acha isso costuma meter os pés pelas mãos.

 Para um bom andamento temos que exercitar a paciência, e confesso não é nada fácil.

Aprendi na academia com “parceiros de treino” a fazer funcional em jejum uma vez por semana, caracaaaa não é que dá super certo para queima de gordura. Porém....ai god cometemos insanidades conosco e depois queremos culpados...rs!

Dia 24.06.15 era um dia “normal”, visto q era dia q tirar sangue para os exames periódicos.

Eis que vem a insanidade da pessoa... rs!

Um di antes troquei de treino, foi (está sendo) um treino hard, mais puxado no aeróbico, e na musculação. 

Como deveria manter jejum de 12 hrs ao sair do treino comi apenas 150 gramas de milho cozido, não jantando ao chegar em casa.

Hoje eu aprendi que mesmo com o corpo em repouso ele continua eliminando calorias (ou seja continua queimando), por isso é essencial se alimentar de 3 em 3 horas.

Voltando... dormi, acordei com uma ligeira tontura, mas as vezes sinto isso, achei q era “normal”, mas esta sensação veio acompanhada de formigamento nos braços, continuei achando que não era nada. “Firme esta cabeça Marina”, frase da minha mãe. 

Sempre foco nela quando não estou “legal”. Pois bem tenho o hábito de tomar ônibus longe de casa, ou seja, começo meu dia caminhando. 

Neste caso “queimando” mais calorias, das quais não tinha mais para queimar....adivinhem o q ocorreu quando entrei no ônibus...?

Pois é entrei em crise de hipoglicemia, fiquei ruim, achei que morreria, braços e pernas não obedeciam, entortaram, boca parecia q chegaria ao chão, língua enrolando. Desespero total comecei a chorar, o q dificultou ainda mais meu socorro, gente é Deus em nossa vida né?!

Justo naquele dia mudei minha rota, se tivesse tomado outro ônibus que trafegava pela Rodovia Dom Pedro teria vindo a óbito, pois neste dia ocorreu um acidente na pista e não tinha como nenhum veículo trafegar, todos chegaram atrasados no trabalho neste dia.

Fui muito bem amparada, pois Deus colocou anjos a minha volta que prestaram solidariedade, e guiaram o motorista ao que me deixou no pronto socorro do centro da cidade. Meu pai entrou em choque quando ligaram pra minha casa pra avisar q eu estava mal e hospitalizada. 

Eles acham q estou muito magra, e não como direito, mas eu como direito ate demais...#sqn ...rs! Abuso sim, afinal também sou ser humano, e gosto de gordices, mas nada exagerado.