Edição extra: ANIVERSÁRIO – 1º ano pós-operatório!

Olá amores, tudo bem com vocês?!

Comigo tudo lindo graças a Deus, gentemmmm credoooo... como o tempo voaaaa!

E lá se vai meu 1º aniversário pós minha melhor decisão de vida.

Bom entre choros, angústias, dores, medos, de entalos, de vômitos, de crises de hipoglicemia, gases causando dores estomacais horrorosas, de pânico de engordar... Uhul também existe a parte boa disso tudo e sabe como chama?

SUPERAÇÃO, um dia de cada vez e eis que vencia a obesidade.

Bom vamos aos números, pois sei que isso é algo inevitável para quem está no processo pré operatório, e de quem já passou por tudo isso... rs!

Como já disse no meu primeiro post há dez anos (hoje onze... rs) atrás eu fiz todo o processo para a cirurgia e por conta de uma prima vir a falecer em decorrência desistis de tudo, pela minha mãe que entrou em desespero por conta da situação... enfim quem quiser saber o desfecho ou de tudo que aconteceu basta clicar em “O Começo”.

Iniciei meu “projeto de vida saudável” em 26.05.15, quando comecei a pesquisar na internet coisas ligadas ao tema “Cirurgia bariátrica” , “Banda Gástrica”, “Balão gástrico”, queria fazer tudo pela permissão de Deus, então não queria falar com ninguém sobre ou tão pouco ter opiniões contrária, achei então o link da Clínica Vitalli em Campinas.

Vi vídeos, procedimentos, li histórias de sucesso, esbarrei em histórias de in-sucessos... Não queria e não quis ler nada que desagradasse saber dos “contras”, afinal eu dizia a mim mesma que eu seria uma das histórias de sucesso.

Não foi nada fácil chegar em casa e enfrentar minha Mãe, e dizer que eu queria fazer bariátrica, quem já leu meus posts sabe muito bem do que estou falando... rs!

Mas consegui um encaixe por desistência com Dr. Hércio Cunha, meu medigato....rs! 

Gente amo este home de graça... também sobre o “bate-papo” que tivemos já falei sobre....rs!

E lá fui eu dia 11.06.14 às 14h45min passar com ele, sai de lá arrasada e feliz ao mesmo tempo, pois tinha no meu íntimo que era a hora de mudança.

Ali começou a minha nova vida. Não foi no dia que operei, mas no dia em que decidi encarar de fato que eu era e de como estava minha saúde.

Nós, nisso eu me incluo no que eu era no passado, temos a mania de mentir nosso peso para nós mesmos.

Eu mentia sempre que pesava 98 quilos quando na realidade sabia que no fundo era muito mais.

Subir na balança foi crucial para eu começar a acordar para vida, subi trêmula, desejando não estar dentro do peso “gigante” que pairava na minha mente.

Tal qual não foi minha surpresa, eu havia pesado em dezembro de 2013 e eu estava com 109 quilos.

Mas lá eu soube q estava me enganando há muito tempo, meu peso “atual” era de exatos 117 quilos.

Que porrada na cara, que foi ver este número na balança, no meu íntimo eu disse chega.

Ele me deu toda a papelada para começar os procedimentos pré-operatórios, me deu uma lista com médicos de sua equipe médica, e me deixou a vontade também para fazer minhas escolhas quanto a qual profissional escolher para passar.

Fui a alguns desta lista, e outros por minha conta, e em dois meses estava eu com toda a papelada pronta, e a guia do convênio liberada.

Mas uma coisa de boa sempre tive comigo chamada bom senso, e resolvi esperar pelas minhas férias para operar. 

E assim o fiz dia 22.09.14 as 07h00min dei entrada no hospital da PUCC- Campinas parte de convênios, e fui operar só às 16h30min... 

Angustia? Imagina se não kkkkkkk... terrorismo psicológico total....kkkkk!

Não sei dizer quanto tempo durou a cirurgia só me lembro de ser mais de meia noite quando fui liberada para o quarto.

As 06h00min da manhã do dia 23.09.14 recebi a visita de Dr. Hércio cunha e do Dr. Rafael Meneguzzi, me dando os parabéns e informando q tudo havia corrido muito bem.

Meu corpo em repouso, cama reta... eles resolveram elevar ela para que me senta-se.....ai ai....rsrs! Vomitei sangue e isso me assustou muito, e aquele gosto de ferro na boca? Eca... rs! Mas eles disseram q foi bom q isso era “sujeira pós operatório”, que era pra eu me tranqüilizar que tudo estava conforme o previsto.

Casa? Meu sonho era voltar logo pra lá... queria minha mãe....e ela ia demorar pra chegar.... que vontade de dar um beijo nela.

O momento que ela entrou no quarto chorou. E Neste momento pensei e “verbalizar”, mãe do céu que merda q eu fiz comigo... mas respirei fundo e voltei atrás deste pensamento.....rsrs! Pensei comigo, ela vai sentar a mão em mim aqui toda cortada to perdida kkkkkkkk...

Mentira gente, eu não me arrependi em momento algum não só disse isso para dar uma descontraída. 

Eu estava muito bem assessorada psicologicamente, e apoiada pela família em tudo.

Foi difícil pra caramba, mas é como no AA (Alcoólicos Anônimos): “Um dia de cada vez!”.

E é nunca se esqueçam disso, é readaptação necessária que o corpo precisa.

Altura: 1,61

Peso Inicial: 117 quilos – IMC Inicial: 42 – Obesidade grau III – Com Co-morbidades (Pressão alta, já havia tido erisipela e pré-diabetes.)

Peso atual: 67 quilos – IMC Atual: 25 – Saudável e cheia de disposição.

Eliminados exatos 50 quilos.

Sou muito Feliz, muito grata a Deus e minha família, eu e me sinto muito abençoada, hoje eu me sinto ímpar!

*Lembrem-se cada organismo é único e cada um responde de uma forma, não existe milagre ou “receitas”, existe determinação, foco e muita disciplina!

Todos aqueles que julgam ser “fácil”, emagrecer operando enganam-se redondamente. Nunca foi e nunca será, respeito é bom e cabe em qualquer lugar. Só sabe quem passa, só entende quem vive! #ficaadica