O Começo

Bom bora começar... rs! Eu escrevo como falo, não sou escritora profissional, tão pouco intelectual literária, sou apenas uma “quase ex-gorda” escrevendo sobre si, e os dias que antecedem o grande dia “D”!

Meu nome é Marina, tenho 35 anos, natural de Campinas/SP.

Vou falar um pouco de forma resumida da minha vida até o momento presente... A dez anos atrás resolvi fazer cirurgia bariátrica, fui atrás de tudo, quando digo tudo é porque o processo no todo é longo...angustiante....rsrs! Mas vale a pena! Só que a dez anos atrás eu tinha apenas 25 anos, e para ter o peso necessário por conta do IMC precisei engordar 20 quilos.......foi desgastante fazer o caminho inverso do que sempre prezei que era perder peso (mesmo que só ganhando...rs). Estava na época pesando exatos 116 quilos, para eu que sou baixa meço entre 1,63 – 1,65(eu achava... logo menos vocês vão saber minha altura atual e peso). Parecia literalmente uma bola, rosto brilhava braços mal tocavam meu corpo. Tudo pronto faixa abdominal comprada, meia especial, vitaminas compradas... Tudo na época era muito caro, abri mão de muita coisa pra investir em mim... estava mega empolgada! A sobrinha da minha tia havia feito à cirurgia e sua perca de peso era significativa... Meus olhos brilhavam, porém era começo destas técnicas inovadoras. Era tudo novidade, muitos homens e mulheres faleceram em decorrência da busca pelo milagre da medicina, em serem magros e magras.  A considerávamos (e consideramos ainda) como prima, ela começou a ter complicações  em decorrência da cirurgia, todos muito assustados e angustiados, pois ela definhava a cada dia. E mesmo assim dava sua famosa gargalhada. Ela era sempre alegre e muito festeira, ela tinha uma autoestima incrível, levava tudo numa boa. Sua gargalhada silenciou, ela partiu deixou sua filha órfã, seus amigos e familiares desolados pela perda.

 Recebemos a noticia do seu passamento no sábado que antecedia a minha cirurgia... Todos com o nível de stress muito alto, eu aflita... Pressão subindo, angustia pânico mesmo.  E via nos olhos na minha mãe o desespero... Ela não pediu pra que eu desistisse....apenas me olhava esperando de mim a decisão final.

Ela apenas me disse: “Te quero gorda e viva, aqui comigo”.

Eu teria e internar às 17h30min do domingo para a preparação médica, pois iria pra mesa de cirurgia as 6 horas do dia seguinte...tic-tac o tempo passando... Às 13 horas do domingo chamei minha mãe em particular e disse: Relaxa mãe, não vou mais operar! Ela começou a chorar e disse: Glória a Deus por isso, agora vamos beber uma pra comemorar! Ela é assim sempre muito festeira... rs!

Por que cheguei tão perto de mudar de vida e desisti? Por que se algo me acontecesse minha mãe morreria junto comigo... Ela é sem sombra de dúvidas a pessoa mais importante desta minha existência. Brigamos, discordamos, mas não á um dia sequer que vou dormir sem abraçar ela forte e beija-la!  Ela é a mulher da minha vida... Te amo Dona Catarina! Muitos amigos e conhecidos que sabiam que eu iria operar me questionaram na época, mas creio muito em Deus! Sei que não cai uma folha seca de uma arvore, se não for da vontade e permissão dele. Não era meu momento, não era minha hora de recomeçar.