Tic-Tac 5

 

O mais lindo de tudo é poder chegar em casa e receber o afago da minha mãe, a curiosidade dela em saber como tudo está, o que os médicos dizem, o interesse dela me deixa feliz e cada dia mais segura.

Bom, logo volto com mais novidades de como andam as idas aos médicos e exames. Ta quase tudo pronto, ufa!

Olá pessoal, então coração a mil hoje tem irei à nutricionista, estava mais ansiosa, à medida que vou escrevendo vou conseguindo controlar um pouco mais isso tudo. Que bom né?

Enfim preciso dizer que nem todas as pessoas são a favor da redução de estomago, alguns acham que é desnecessário, outros criticam porque não podem fazer (por falta de convênio, ou dinheiro), outros pela preocupação, outros criticam por criticarem mesmo.

Deparo-me com cada um que só Cristo na causa, mas sigo firme no propósito, afinal a decisão é minha. De negativismos basta a vida, que nos coloca em cada situação...

Preciso próximo de mim pessoas alto-astral, que me motivam e me incentivam. Respeito à decisão de cada um, que a minha também seja respeitada. Ninguém vem me perguntar se tem casa pra limpar, se tenho dinheiro para pagar contas, mas criticam absurdo! 

To me desligando de gente assim.

E como já esclareci anteriormente não estou fazendo 100% por estética, mas em primeiro plano por minha saúde.

Estética sim? Claro, por que seria hipócrita de dizer que não?

Mas saúde e bem estar em primeiro lugar sempre, não tenho 20 anos e preguiça. Resolvi então parar de comentar com as pessoas sobre isso, minha mãe já havia me dito para eu me resguardar justamente por isso, e é o que estou fazendo. 

Quem deveria saber esta sabendo e pronto!

Lembram que falei da minha amiga (Elis) que operou semana passada. Pois bem falei com ela ontem, ela fez o mesmo tipo de procedimento que irei realizar, e ela disse estar super bem, sem dor e sem fome... rs!

Super animei (mais ainda... rs) fiquei muito feliz de ter falado com ela, saber que tudo correu bem. 

Aproveitei o ensejo da conversa coloquei no viva voz pra minha mãe ir ouvindo como estava ela. Rimos, trocamos “figurinhas”, e nossa foi um gás de animo. Comecei a tomar a medicação Ablock Plus, indicado pela Cardiologista e terei que toma-lo até o dia da cirurgia, ela disse que depois estou liberada do uso.

Personagem familiar de hoje é Ana Paula, amigona de infância, parceira pra todas as horas, nunca julga apenas é boa ouvinte, tem um abraço gostoso que faz muita diferença em meus dias. 

Também é gorda e sabe dos problemas que enfrento, acho bacana ela dizer que se inspira em mim pra se arrumar, pra se amar mais e confesso que não foi tarefa fácil a aninha tinha (ainda tem em alguns momentos) resistência em se achar bela, e ela é, só não vê isso por que se fechou ao longo de anos e anos.

Ela já ouviu palavras fortes de ofensas, já viveu situações marcantes de puro preconceito pelo tamanho. Dizem que somos parecidas e nos chamam de irmãs, somos mesmo. Defendemos uma a outra, brigamos, fazemos as pazes, rimos, choramos. Somos irmãs!

Ela não se manifestou nem a favor e nem contra, no fundo acho que ela teme que eu fique magra e a critique, nunca faria isso. Pego no pé dela às vezes, mas quando vejo que a autoestima dela esta baixa. 

Quero muito vê-la bem e feliz, ela é nova a quero namorando, trabalhando, estudando tudo que ela merece. Desejar eu desejo, mas realizar isso só depende dela. Ela vai vencer barreiras, vai superar obstáculos, e vai se descobrir uma linda mulher, eu creio! 

Logo to de volta com as novidades dos exames e médicos, tic-tac ta chegando a hora... rs!